Domingo, 12 Maio 2024

oivelho

Adultério é Pecado?

 

 

Em primeiro lugar, o que é pecado?


Para simplificar, pecado é uma transgressão de caráter religioso.
Partindo do princípio que pecado é uma transgressão, mas que a igreja como religião procura traduzir como uma transgressão diante de Deus e por isso merece a punição, encontraremos então, nas escrituras diversos pecados. De todos os tipos e para todos os gostos.

O Senhor Jesús nunca amou o pecado, mas sempre amou o pecador. Por esta causa veio ao mundo para pagar (expiar) cobrir o pecado de Adão. Pagar pela humanidade. Quando aquela mulher adúltera foi trazida diante do Senhor Jesús pelos seus acusadores, o adúltero não foi trazido junto. Estranho não? Mas poderão dizer: Mais naquele tempo e no Oriente médio era e é normal o homem possuir várias mulheres.

È verdade! Vou procurar me ater a pergunta.
 

O Senhor Jesus, com certeza, não brincava de escrever no chão, tudo o que fazia tinha um significado. E estava escrevendo no chão. Perguntaram-lhe: Esta mulher foi apanhada no próprio ato, adulterando. A lei de Moisés manda que seja apedrejada até a morte. E tu o que dizes? Jesús endireitou-se e disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar a pedra. Jesus tornou-se a curvar e a escrever no chão. Por certo, enquanto escrevia no chão, também estava escrevendo na consciência de cada um os seus pecados. Com certeza, piores do que o da mulher diante deles. Então foram saindo um a um, começando pelos mais velhos e terminando nos mais moços.

O prazer do Senhor Jesus é sempre perdoar. Em outra passagem Ele demonstra isso, quando compara o seu Reino, o Céu, a um rei que partiu e deixou todo o seu país nas mãos de servos. Sendo que um deles, era o responsável pelo os demais. Quando retornou, pediu contas ao responsável por todos, dizendo: tu me deves 10 mil talentos (para se ter uma idéia, a moeda circulante no império romano nesta época, não chegava a esta quantia). E o servo não tendo com que pagar, mandou que ele, sua mulher e seus filhos, fossem vendidos com tudo quanto tinha. Então o servo prostrou-se e o reverenciou dizendo: sê generoso para comigo. o senhor movido de íntima compaixão, sabendo que sua dívida era impagável, perdoou-lhe a dívida. Os irmãos devem conhecer esta passagem, Mateus, 18, a partir do verso 23.

Não vou me estender mais sôbre este assunto, visto que, as Igrejas e todos os seres humanos são hipócritas!

Quando o Senhor Jesús disse: Se olhar para a mulher do próximo e em seu pensamento cobiçá-la, já adulterou com ela. Eu duvido que exista alguém normal na face da terra, que consiga falar ou até mesmo executar tudo o que pensa. E mais: Se o Senhor abrisse um telão e que nele pudéssemos ver o que se passa no pensamento de cada um, ficaríamos todos escandalizados, "outra hipocrisia", pois todos nós sabemos o que pensamos. Uns mais e outros menos. Mais todos os seres humanos pensam. E só quem pode nos livrar de todo mal pensamento e toda a má obra, é o crescimento das qualidades de Jesús Cristo, dentro de nós.

Para encerrar por enquanto, o que é pecado? Tenho a certeza que é tudo o que deus imputa como tal.

Caso contrário, teremos que rasgar o salmo 32.

Mais a sociedade e principalmente as igrejas precisam de exemplos para que a irmandade não se corrompa, pois sexo é tabu em todas as denominaçôes. Como se todas as pessoas normais não o praticassem.Em nome da moral e dos bons costumes, alguém, ou o tal, que tal ato venha praticar, seja punido em nome de DEUS.

Eu particularmente, fico com a palavra de Deus, através do salmo 32 e que Deus tenha misericórdia de nós.

Não sei se consegui ajudar os irmãos, pois sei que o compreender é para a consciência e o entendimento para o Espírito.

 

Comente
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário. Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários(3)

  1. Clodomiro --Clodomiro

    Clodomiro escreveu 05-04-2013 - 13:04:57

    responder

    Assim, o que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. Porque os ciúmes enfurecerão o marido; de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança. Provérbios 6:32-34 Quem escreveu foi Salomão a biblia diz que Salomao teve 700 esposas e 300 concubinas,1000 mulheres. Será que ele tinha tempo par adulterar? Será que fala com conhecimento de causa? Melhor aceitar que o adultério é pecado só!

  2. Irmão--Irmão

    Irmão escreveu 10-05-2011 - 22:05:24

    responder

    pelo o que vimos acima! pergunto eu,porque que existe este pensamento tão forte entre os irmão da ccb que, uma pessoa que por quisquer razão venha pecar de adúlterio! DEUS não perdoaria se caso ele venha demostrar arrependimento! e capacidade para ter uma vida restaurada em cristo. como eu pergunto, o mesmo cristo que perduo a mulher adultera e o rei davi, não é o mesmo jesus e DESU de hoje?.
    irmãos imagino que niguem vai comentar este meu comentario porque, cometi adulterio ou seja cometir pecado diante da igreja e de deus, isto foi a mas de 20 anos tras, e fiquei todos este anos longe da casa de DEUS! até que com o fim de algumas relaçôes afetiva, estou voltando para a casa do senhor.
    sinto o arrependimento na alma pelo o meu pecado.

  3. jorginho--jorginho

    jorginho escreveu 25-04-2010 - 11:04:28

    responder

    a paz de DEUS meu irmão,eu sou um testemunhado e tenho aprendido muita coisa com um irmão aqui em volta redonda,o nome dele é WLADIMIR um homem muito uzado por DEUS.TENHO tambem estudado o seu sait e tem sido benção em minha vida glorifico a DEUS por ezistirem homens como vcs tão cheios do ESPIRITO SANTO para nos ajudar a entender as escrituras,um forte abraço.

1  

Newsletter

Assine a nossa newsletter. Não perca nenhum novo artigo ou pergunta respondida.

Nós não fazemos spam!

Search